quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Capítulo 6.

" Uma noite louca. "


- Então fiquem aqui comigo hoje? - falei cabisbaixa.
- Que tal dormimos no quarto da Mamãe? - a Kami falou animada.
- Eu to dentro. - dei de ombros.
- Também.
- Guilherme, tu não tem casa não?
- A Carla foi pra um spa no Rio e o Papai tá numa conferência em Fortaleza. Só tenho vocês.
- Ah meu Deus, pode ficar então. - a Mãe Pri disse, coração mole é ela.
- Mãe, por que a Senhora não vem morar aqui comigo e deixa o apartamento pros borboletinhos?
- Borboletinhos?
- É, a Kamila e o Gui.
- Por que borboletinhos? - riram.
- Pombinhos é estranho, não gosto de pombos. Borboletas são mais legais.
- Libera lá pra gente, Sogra. A Senhora quer netos agora ou nem?
- Guilherme. - a Kami bateu em seu braço e nós rimos.
- Vou pensar no caso e não, não quero netos agora, a Kamila só tem vinte e um anos, deixa passar mais uns quatro.
- Tudo isso?
- Pensa pelo lado bom, enquanto isso vocês praticam. - me acabei de rir.
- Manhê. - ela escondeu o rosto com vergonha.
- Tem Sogra mais perfeita que essa? Acho que não. - ele a abraçou.
- E você, Daphine tá bom de arrumar um namorado de verdade. E netos só daqui cinco anos e olhe lá.
- Iihhh, quem disse que eu posso ter filhos agora? Deus me livre.
- Não fala assim, Filha se for da vontade de Deus e Ele colocar um filho na sua vida agora, e aí?
- Eu não vou saber o que fazer, e isso não vai acontecer. Relaxa. - meu celular apitou - Olha,mensagem da Bruna, vamos no Paris 6 amanhã?
- Vamo.
- Deixa eu responder ela aqui... Pronto. "Vou levar o Pi ok?" - li em voz alta - O que é pi?
- Tem um negócio na matemática que é pi né?
- Mas acho que nesse caso é quem é Pi, e não o que é.
- Vou falar que tudo bem, deve ser o boyzinho dela. - ri.
- Temos que arrumar nossas roupas, já que vamos sair. Vem Daphine.
- Ah não.
- Ah sim. - me arrastou e caí da cama.
- Olha o que ela fez, Mãe.
- Ela que não levantou, é culpa dela. - se defendeu.
- A Senhora sabe como são crianças né, dona Priscila!?
- Falou o adulto. - mostramos a língua pra ele e fomos pro closet.
- Amoor, cê vai né? - ela gritou pra ele.
- Claro que eu vou, vou deixar vocês duas sozinhas por acaso?
- Tá bom, macho alfa. - rimos.
- Cê vai pegar minha roupa né? - me joguei no sofázinho que tinha ali.
- Ô Folgada, tu é folgada hein.

No outro dia...

- Claro, Bru nos vemos lá. - falava ao telefone com ela.
- Eu já vou indo agora, tem uma mesa reservada pra gente. Quando chegar lá é só falar.
- Sim, ok. Vou terminar de me arrumar por que o Gui e a Kamila estão me apressando.
- Tá. - soltou uma risada - Tchauzinho, beijo.
- Tchau, beijos. - desligamos.
Terminei de me arrumar e olhei no espelho.
- Daphine, Daphine, Daphine você tá gatinha hein? Se eu fosse homem te pegaria. - gargalhei e peguei minha bolsa.
Desci e a Kamila estava abraçada ao Gui, tirando fotos pro vício.
- Pronto Guimila, vamos?
- Eita que eu to bem servido hoje. - o Gui disse pegando minha mão e a da Kami, nos fazendo dar um voltinha.
- Bobo. - ela falou rindo.
- Vamo esticar pra uma baladinha depois? - sugeri.
- Já é.
- Nada de se embebedar, Daphine. - a Mãe apareceu colocando um brinco.
- E fique longe do Marcus. - revirei os olhos - Já sei.
- Sabe? Parece que não. De olho hein, Gui por favor.
- Pódexa, Sogra.
- Mãe, a Senhora tá muito arrumada pra quem vai ficar em casa não acha? - a Kami disse desconfiada.
- E quem disse que eu vou ficar em casa?
- Mas o que. - falei incrédula - Vai pra onde?
- E com quem? - a Kami complementou e colocamos a mãos na cintura.
- A mãe sou eu, vocês devem satisfações a mim e não o contrário.
- Podiam ir dormir sem essa. - o Guilherme gargalhou.
- Sem graça.
- Concordo. - falei.
- Bom, antes de vocês voltarem estarei em casa. Se cuidem, bom jantar com a Bruna e o tal do Pi. Tchau. - beijou nossas bochechas e quase nos colocou pra fora de casa.
- Vamos conversar sobre isso amanhã, viu dona Priscila.
- Tchau. - fomos pro carro do Guilherme e antes de sair tiramos uma fotinha.

" Partiu? @kschmitz @guimartinelli ;] "

Chegando no P6, logo avistei a Bruna num mesa mais afastada mas antes parei pra tirar algumas fotos e dei uns abraços, amo abraçar meus meninos.
- Oi Bru. - nos cumprimentamos com beijinhos no rosto e, depois nos sentamos.
- Bru, eu amei seu batom.
- Tenho outros lá em casa, Kami te dou como um presente se disser onde comprou o esse brinco. - a Bruna falou e rimos - O Pi foi no banheiro, gente já deve estar voltando.
- Topa uma baladinha depois?
- Com certeza, já faz um tempinho que eu não saio por causa das aulas.
- Mas se é isso que você quer, todo tempo "perdido" vai valer a pena. - sorri pra ela.
- Mocelin, Daphine. - o Guilherme fez graça e nós rimos.
- Bubuzinha, cê já pediu? - falou sentando ao lado dela e eu tive quase um choque.
- É ISSO! - me olharam.
- Isso o que?
- É com ela que ele parece, não pera, vocês são parentes? Irmãos? - perguntei abismada.
- Você não sabia? - a Bruna e a Kamila falaram juntas.
- Eu não sabia, cara. - me senti um E.T. real - Mas sério que eu vou ter que aguentar esse chato aqui? Sem ofensas, Bru. - ele arqueou uma sobrancelha.
- Se eu soubesse que a amiga da Bruna era você também não teria vindo. - ele falou e se isso fosse um desenho animado, sairia raios dos nossos olhos.
Fizemos nossos pedidos, comemos e antes de irmos pra balada apareceu um cara baixinho e outro altão.
- Esse é o Rober, e esse o Well. Meu secretário e meu segurança, eles vão com a gente.
- Porque? - perguntei.
- Você não anda com segurança?
- Ando com a Kamila e o Guilherme, não suportaria essa sombra - me estiquei na ponta dos pés pra imitar a altura do altão - Atrás de mim o tempo todo. Você fala, moço? Oi.
- Oi.
- Ah! Milagre ele fala. - a Bruna soltou uma risada.
- Vamos no meu carro e encontramos vocês lá, tudo bem?
- Sim, Guilherme.

Fomos pra balada, e os fotógrafos brotavam do chão como é que é possível cara?
A Bruna apontou pra cima e subimos pro camarote. Como eu não podia beber, me joguei na pista. Já mencionei que amo dança?
- Venham Kamila e Bruna. - as puxei e ficamos dançando, um pouco depois as meninas cansaram e foram pra grade, onde os meninos estavam.
Foi tudo muito rápido, eu tava dançando ao som de uma música da Ellie Goulding - o que aliás me lembrou o Tchuco -, e senti mãos me pegando / puxando e de repente o cara que tentava me agarrar foi pro chão. Tipo, oi?




Tiau :x

2 comentários: